Ser capaz de correr o Windows como se fosse nativo ao Mac fez com que a virtualização menos importante, ainda mais quando alternativas gratuitas como o VirtualBox estão disponíveis.
Parallels vai acima e além ao implementar um amplo leque de funcionalidades de virtualização que estão ausentes da competição.
Um dos mais notáveis é a sua compatibilidade com o DirectX e o OpenlGL, que deixa correr a maioria dos jogos e aplicações que usam gráficos 3D, entre eles: Half Life 2, FarCry, Soldier of Fortune 2, Autodesk 3ds Max, etc.
Outra interessante funcionalidade do Parallels Desktop for Mac é ser capaz de abrir qualquer ficheiro Mac no Windows e vice-versa graças à opção 'Smart Select' (Escolha Inteligente) que também deixa-o associar o tipo de ficheiro a uma aplicação independentemente de qual o sistema operativo a que pertence.
Parallels Explorer é o gestor de ficheiros que deixa-o aceder ao conteúdo no Windows Volume sem ter que inicializar o sistema operativo.
A lista completa dos sistema operativos que são compatíveis com o Parallels Desktop for Mac podem ser encontrados ao clicar em aquí. Que incluí a família inteira do Windows (desde o Windows 3.1 ao Windows Vista), as principais distribuições do Linux (SUSE, Red Hat, Debian, Fedora...) e outros sistemas operativos tais como o FreeBDS, Solaris, OS/2, etc.
Estes, e um bom número de outras interessantes funcionalidades, estão à espera de si no que é, de acordo com muitos, a melhor ferramenta de virtualização no mercado.
Comentários
Olá a todos. Testei o programa em um MacBook e funciona muito bem. Não posso usá-lo no meu desktop porque é um PPC. Os Macs com processadores IBM estão ficando no esquecimento, muito cedo para mim, po...Ver mais